Volvo será marca de elétricos até 2040


Ao apresentar seu primeiro elétrico “puro”, o XC40 Recharge (leia aqui), a Volvo anunciou seu plano de longo prazo: abandonar de vez os propulsores a combustão interna, oferecendo apenas veículos movidos a eletricidade. A marca almeja atingir esse objetivo até 2040. Isso pode acontecer ainda antes, segundo o CEO Hakan Samuelsson. “Quem vai decidir quando isso ocorrerá é o consumidor”, afirmou à revista inglesa Autocar.

De acordo com o executivo, a Volvo quer ser uma empresa “carbono neutro”, ou seja, que todas as emissões de carbono sejam “compensadas” por práticas ecologicamente corretas. Para tanto, precisará abandonar os motores a combustão, equipamentos que, aliás, já inclusive deixou de desenvolver do zero (leia aqui). “É questão de quando [a marca será puramente elétrica]. Quanto maior a demanda por elétricos, mais rápido diminuiremos a produção de propulsores a combustão”, explicou Samuelsson.

A expectativa da Volvo é que cerca de metade de suas vendas sejam de veículos eletrificados até 2025. Todavia, essa conta leva em consideração também os híbridos, que ainda usam motores a combustão interna para impulsionar rodas ou apenas alimentar baterias.

[ Fonte: Autocar ]

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?